quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NASCIMENTO ARTICULA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SÃO GERALDO.

Vereador reúne secretários, Polícias Civil e Militar, padre e comunidade para discutir ideias
Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Luis Fernando Laranjeiras
O vereador Carlos Nascimento (PT) está articulando uma série de ações para revitalizar a Praça São Geraldo. O objetivo principal é aumentar a segurança dos moradores do bairro. Ele tem projeto para implantação de iluminação específica para as árvores da praça.
Na noite de segunda-feira, 30 de janeiro, Nascimento reuniu-se com o padre Ferrari, representantes das Polícias Civil e Militar, secretários municipais e comunidade para ouvir reivindicações e sugestões quanto as medidas que poderão ser adotadas. Ele destacou a importância da mobilização da comunidade “para atuar de forma integrada com a Câmara Municipal, Prefeitura e os órgãos de segurança pública”.
A maioria dos relatos dos moradores apontou para a preocupação com a falta de segurança e a presença de traficantes e usuários de drogas na Praça e no bairro de modo geral. Na última semana, para roubar R$ 10 um assaltante disparou um tiro contra sua vítima. Outro morador relatou ter tido sua casa arrombada no final da semana passada.
Outra preocupação dos moradores é quanto à necessidade de poda das árvores da Praça. Segundo eles, muitas delas servem como esconderijo para drogas e produtos frutos de roubos e furtos. O banheiro da Praça também incomoda. Há relatos de uso de entorpecentes e de casais fazendo sexo no local.
Ao final do encontro, Nascimento listou uma série de ações que poderão ser colocadas em prática de imediato, entre elas estão a manutenção das calçadas e, principalmente, melhorias na iluminação geral do local, sobretudo das árvores.
Nascimento também propôs a mobilização dos moradores na plenária do Orçamento Participativo para obter câmeras de monitoramento na Praça.
Nascimento já se reuniu com a CPFL Paulista e propôs a implantação de uma iluminação diferenciada e específica, além de poda adequada, para as árvores. A ideia, de acordo com ele, “é possibilitar mais segurança, leveza e beleza; queremos transformar a Praça e as seringueiras em um belo cartão postal para a cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário