sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VIDA ÚTIL DOS POSTES DE MADEIRA PREOCUPA NASCIMENTO.

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por: Elaíse Silva
Foto: Vereador Nascimento, engenheiro líder Dílson Fernando Martins e analista CPFL Atende Moacir Erich Poellnitz Júnior.
Preocupado com a queda de postes, como registrado domingo, 5 de fevereiro, entre a Rua Imaculada Conceição (Rua 13) e a Avenida Padre Francisco Sales Coulturato (Avenida 36), o vereador Carlos Nascimento (PT) reuniu-se na manhã de quinta-feira, 9 de fevereiro, com representantes da CPFL Paulista para falar sobre um possível plano de eliminação gradual dos postes de madeira na cidade.
Nascimento tratou do assunto com Dílson Fernando Martins, engenheiro líder, e com Moacir Erich Poellnitz Júnior, analista de atendimento da empresa e solicitou informações sobre quantidade e localização dos postes de madeira na cidade, além de quantos watts de tensão e quanto de tração os postes suportam.
“Temos que nos precaver para não acontecer mais acidentes como ultimamente tem acontecido. Isso prejudica, não apenas aos residentes dos locais, como também comerciantes”, disse.
Poellnitz Júnior informou que os postes de madeira são mais resistentes, podendo durar cerca de 40 anos. “Os problemas ocorridos nos últimos dias são resultados de uma tração elevada nas linhas de cabos instaladas”, conta. “Cada cabo provoca uma determinada tração sobre o poste, que é calculada antes para saber até que ponto o poste pode suportar; mas, muitas vezes, essa tração se eleva e provoca acidentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário