sexta-feira, 1 de julho de 2011

NASCIMENTO RECEBE HOMENAGEM DA ONG MÃES DA SÉ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Vereador foi homenageado por envolvimento com grupo que busca pessoas desaparecidas

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Roberto Schiavon e Kiko Camargo


O vereador Carlos Nascimento (PT) foi homenageado nesta segunda-feira, dia 27 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo grupo Mães da Sé, entidade que congrega familiares e amigos de pessoas desaparecidas. Entre os presentes no evento estavam delegados de polícia, representantes do Poder Público e de diversas ONGs que trabalham com famílias de desaparecidos. “Fico muito honrado em receber esta homenagem e principalmente por participar da luta dessas pessoas, que mantêm esperança de encontrar seus familiares”, disse o vereador.
A homenagem aconteceu no Auditório Paulo Kobayashi, durante audiência pública promovida pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), autor de Projeto de Lei que estabelece política estadual de busca a pessoas desaparecidas. “É de grande importância que se criem políticas públicas em benefício de parentes de pessoas desaparecidas e que se aperfeiçoe o cadastro nacional, para facilitar a procura por seus familiares”, ressaltou Nascimento.
Durante seu discurso, ele também lembrou que em Araraquara já foram alterados alguns procedimentos nas delegacias de polícia, citando como exemplo que agora a procura pelo desaparecido começa imediatamente e não 24 ou 48 horas após o desaparecimento, como acontece na maioria das cidades.
Ivanise Espiridião da Silva, presidente da Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD), mais conhecida como Mães da Sé, deu seu depoimento aos presentes, contando que procura a filha que voltava da escola e desapareceu há 15 anos. Ela também lembrou que seu depoimento foi ao ar na abertura da novela Explode Coração, em 1995, ajudando a tornar público o tema das crianças desaparecidas.
O grupo Mães da Sé é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega familiares e amigos de pessoas desaparecidas e tem como principal objetivo atuar em cooperação com as autoridades do País, auxiliando na busca de pessoas desaparecidas.
A entidade também oferece apoio jurídico, psicológico e assistência social aos associados, além de atuar junto à opinião pública, visando dar peso político e institucional aos mais de 5 mil casos de pessoas desaparecidas inscritos nos cadastros do grupo.
Representantes de outras associações também estiveram presentes, incluindo as ONGs Caminho de Volta, Mães do Brasil e Mães em Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário