sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DEPUTADO ENIO TATTO VISITA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO


Na conversa entre o deputado e os Defensores, diversos assuntos foram abordados, entre eles a atuação da Defensoria na área de habitação e convênios de prestação de assistência judiciária complementar. Outro assunto também tratado no bate-papo foi o orçamento da Defensoria para o próximo ano. O deputado, que é membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia, afirmou que nesta semana devem ser apreciadas as emendas propostas por deputados e bancadas para o orçamento do próximo ano, entre elas as relacionadas a Defensoria.
Cristina Guelfi Gonçalves, Defensora-Pública Geral, relatou algumas conclusões do III diagnóstico das Defensorias Públicas em todo o Brasil, chamando a atenção para o fato de que a Defensoria Pública paulista é muito recente e formada por jovens que demonstram grande entusiasmo e tenacidade no trabalho. Chamou atenção também para o pequeno número de Defensores Públicos no Estado - atualmente são 400, presentes em 22 municípios - segundo Cristina Guelfi as vagas para 100 novos Defensores, aprovados recentemente, servirão para reforçar algumas unidades e abrir Regionais da Defensoria em comarcas onde ainda não estão instalados.
Por fim, Enio Tatto lembrou que lutou muito para que fosse instalada em São Paulo a Defensoria Pública, e que vem lutando para ampliar o número de defensores. Segundo ele "é impossível que somente 400 profissionais possam atender a toda a população pobre do Estado de São Paulo". Nesse sentido reiterou seu apoio e compromisso com o trabalho da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário