segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Formalizada a Instalação da Usina Fortaleza em Araraquara



Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, aconteceu no auditório do Sesc Araraquara a formalização da instalação da empresa Usina Fortaleza, líder do mercado brasileiro de argamassas e revestimento, com 75% do seu segmento de atuação. A empresa conta com 19 fábricas distribuídas pelo país, com quatro centros de distribuição e exporta para países da América Latina e África. O faturamento previsto para 2010 gira em torno de R$ 120 milhões.
O evento de formalização contou com a presença de Antonio Sérgio Moutinho Júnior, vice-presidente do grupo Usina Fortaleza; Maximiliano Freire, gerente nacional; Rafael Brandt, gerente regional; Renato Kotait, responsável pelo centro de distribuição; Ronaldo Napeloso, Presidente da Câmara Municipal de Araraquara; Valter Merlos, vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, que representou o Prefeito Marcelo Barbieri que estava retornando da capital. Também estiveram presentes, empresários de lojas do ramo de materiais de construção e acabamento, engenheiros, dirigentes da Associação Comercial e Industrial e outros convidados.
Nascimento, o articulador da vinda da empresa para a nossa cidade, abriu os pronunciamentos destacando a modernização pela qual passa o setor econômico e produtivo de Araraquara, que objetivaram a cidade a ser transformada em um pólo de desenvolvimento. Estes fatores aliados à política agressiva de qualificação e profissionalização de mão de obra possibilitaram o interesse da Usina Fortaleza em se instalar na cidade.
“Enquanto alguns empresários acenderam a luz amarela na economia, a Fortaleza fez a leitura correta e planificou a materialização do seu novo modelo de gestão e envolvimento com a empresa e enxergou em Araraquara o local ideal para implantação de uma nova fábrica”, destacou Nascimento.
Para Nascimento, a empresa tem visão moderna e se preocupa também com questões ambientais. “Argamassa, poeira, poluição, meio-ambiente. A produção deste segmento causaria preocupações ambientais, mas, a Fortaleza já tem um sistema totalmente limpo de produção e a indústria de Araraquara abrigará o mais moderno equipamento e o mais seguro e ecologicamente correto processo de produção disponível no planeta. Eu tenho uma honra muito grande em fazer parte do time que possibilitou a vinda da Fortaleza para Araraquara porque alem da geração de empregos diretos e indiretos, qualificação de mão de obra, a empresa também é atuante no social e cultura, o que propiciará o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, concluiu Nascimento.
A Usina Fortaleza será instalada em área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia Washington Luis entre o Portal das Laranjeiras e o acesso à Usina de Furnas. O investimento para a construção da indústria girará entre 8 e 10 milhões de reais, podendo chegar a 13 milhões de reais em dois anos. A previsão do início de produção, fixado anteriormente em dois anos, foi encurtada para 10 meses, com inauguração anunciada para agosto de 2010.
No dia 19 de Outubro o Grupo URUCUM de Teatro Experimental (G.U.T.E.) procurou o vereador Nascimento para obterem apoio para se apresentarem no Festival de Teatro em Foz Iguaçu no Paraná. Apaixonado por teatro e todas as manifestações de artes, Nascimento não mediu esforços, e facilitou o desejo do grupo. Apresentou o G.U.T.E. à Usina Fortaleza de Araraquara onde trocaram apoios, a Fortaleza os ajudou na sua viagem para apresentarem o seu trabalho e eles presentearam a todos que estavam no Coquetel, de formalização da vinda da Usina para Araraquara, com uma apresentação da história da empresa lindíssima e com uma recepção maravilhosa. E é assim que o vereador Nascimento vem trabalhando, como facilitador dos desejos dos araraquarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário