sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GUTE VOLTA PARA AGREDECER O APOIO DE NASCIMENTO


No dia 19 de Outubro o Grupo URUCUM de Teatro Experimental (G.U.T.E.) procurou o vereador Nascimento para obterem apoio para se apresentarem no Festival de Teatro em Foz Iguaçu no Paraná. Apaixonado por teatro e todas as manifestações de artes, Nascimento não mediu esforços, e facilitou o desejo do grupo. Apresentou o G.U.T.E. à Usina Fortaleza de Araraquara onde trocaram apoios, a Fortaleza os ajudou na sua viagem para apresentarem o seu trabalho e eles presentearam a todos que estavam no Coquetel, de formalização da vinda da Usina para Araraquara, com uma apresentação da história da empresa lindíssima e com uma recepção maravilhosa. E é assim que o vereador Nascimento vem trabalhando, como facilitador.
Agora o grupo volta ao gabinete para agradecer formalmente o apoio e traz como presente as notas publicadas no jornal Gazeta de Foz do Iguaçu, demonstrando o talento dos atores, a perspicácia do grupo e principalmente a cultura de Araraquara.
“Foi uma honra para mim saber que o Grupo Urucun alcançou o seu objetivo e fico muito mais honrado ainda porque pude facilitar o trabalho deles. O presente que eles trazem para o gabinete não é só meu, é de Araraquara e de todos que acreditaram na vocação desses jovens”, comenta Nascimento.
O grupo surgiu em 2007 quando alguns amigos resolveram por em prática suas experiências nas Artes Cênicas para a formação de uma companhia teatral que não trilhasse um estilo, mas que percorresse as inúmeras vielas do “fazer teatral”.
Nascia o G.U.T.E. – Grupo UNIARA de Teatro Experimental, que recebia da Entidade Educacional o apoio cultural convertido em sala de aula para encontros semanais de teatro. Tal apoio viabilizou os ideais do Grupo, fortalecendo-o e educando-o nos seus primeiros anos de existência.
Agora em 2009, o Grupo da mais um passo na senda de seu desejo teatral, indo buscar no teatro primitivo a maquiagem xamânica para mais um ato no palco da vida deste coletivo de “amadores” das Artes Cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário