segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NASCIMENTO LEVA SUA PREOCUPAÇÃO COM OS FURTOS DE VEÍCULOS EM ARARAQUARA PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

Os constantes furtos de veículos em nossa cidade, tem gerado um clima de insegurança para todos, pois, alem do transtorno econômico que causam às vítimas também existe o trauma psicológico que deixa seqüelas. Muitos trabalharam anos para conquistar seu veículo e torná-lo sua ferramenta de trabalho e quando passam pela situação de ter o mesmo furtado, a sensação de desespero toma conta e não há remédio que cure esse trauma.
Essa prática leva algumas asseguradoras a recusarem propostas a veículos com alto índice de furto ou elevam o valor da apólice de maneira que quem tem um veículo popular adquirido com muito sacrifício e através de um longo e pesado financiamento, não consigam contratar.
Um levantamento pesquisado por Nascimento, mostra que em 2008 apenas 39% dos veículos furtados foram recuperados e devolvidos aos proprietários e a maioria totalmente depenados.
Algumas operações foram realizadas pela polícia civil e militar em busca de cemitérios ou desmanches de veículos que contou com o apoio do helicóptero Águia de Ribeirão Preto mas não adiantou, os furtos continuaram crescendo
A preocupação de Nascimento não é só com os furtos de veículos, os assaltos estão se tornando constantes em nossa cidade e com muita violência. Os assaltantes agem destruindo o que não lhes interessa, amordaçam, espancam e humilham suas vítimas.
“Tudo isso prejudica muito o desenvolvimento econômico da cidade, pois afastam turistas e consumidores e não podemos mais fingir que nada está acontecendo”, diz Nascimento.
Diante dessa preocupação, Nascimento levou esses dados À Assembléia Legislativa em São Paulo com o intuito de sensibilizar os deputados estaduais a entenderem a urgência de se tomar alguma providência para socorrer Araraquara.
No último dia 02, Nascimento esteve com o deputado Estadual Enio Tatto (PT) tratando deste assunto. Tatto prepara uma grande reunião no Palácio 9 de Julho onde o problema vivido em Araraquara será abordado com números e demais detalhes.
“Precisamos encarar a situação como ela é, encontrar uma saída que amenize o sofrimento da população”, afirmou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário