sábado, 12 de dezembro de 2009

NASCIMENTO REALIZA PALESTRA SOBRE O MEI – MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM BOA ESPERANÇA DO SUL

Uma comissão de moradores de uma comunidade em Boa Esperança do Sul, representado por Renato J. Alves, solicitou ao gabinete do vereador Nascimento a realização de uma palestra sobre a Lei do Governo Lula que institui a figura jurídica ao micro empreendedor individual.
A palestra foi realizada quinta-feira (10/12) na sede da FERAESP – Sindicato Rural de Boa Esperança do Sul e Nascimento acompanhado de seu assessor Vaguinho, contou com o apoio do INSS através da Agente Administrativa Terezinha de Lima.
Nascimento deu início falando sobre a importância de o empreendedor se formalizar para que tenha acesso aos benefícios como crédito especial junto aos bancos, principalmente os Bancos Públicos e desta forma investir no empreendimento para o seu fortalecimento e maior autonomia. Desta forma poderá crescer e até deixar o MEI passando a fazer parte do Simples Nacional já com um faturamento maior que os R$ 36.000,00 por ano que é o limite máximo para o enquadramento no MEI.
A Agente Administrativa do INSS Terezinha falou sobre a importância do micro empreendedor contribuir com a Previdência Oficial para garantir direitos a benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência, salário-maternidade, pensão e auxílio-reclusão. Desta forma também estará garantindo maior tranqüilidade a sua família com uma contribuição de 11% sobre o salário mínimo vigente que hoje é de R$ 51,15. Ainda poderá registrar um funcionário oferecendo lhe todos os direitos trabalhista e previdenciário também com a contribuição de 11% sobre o salário mínimo sendo que 8% será descontado em folha de pagamento para recolhimento ao FGTS e 3% pago pelo empregador à Previdência.
Nascimento reforça o convite para que presidentes de associações de bairros, comunidades religiosas, sindicatos e outros movimentos sociais, façam a mobilização, entrem em contato com o gabinete pelo telefone (16) 3301-0615 e agendem uma palestra sobre o MEI. “Não podemos deixar essa oportunidade de popularizar a lei que faltava para alavancar o empreendimento informal, instituindo o em empresa e tendo todas as vantagens que o mundo dos negócios podem oferecer e desta forma contribuir para o desenvolvimento social e cidadania através da geração de empregos e renda para todos”, diz Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário