sábado, 12 de dezembro de 2009

A PARADA GAY AGITOU A CIDADE NESTE ULTIMO DOMINGO (06/12)

Depois do seminário realizado na manhã de sábado (05/12) na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa que defendeu a criação de um Centro de Referência para a comunidade LGBTT, a 4ª Parada do Orgulho Gay foi realizada na tarde de domingo e reuniu cerca de cinco mil pessoas.
O seminário de abertura contou com várias autoridades que formaram a mesa dentre elas o prefeito municipal Marcelo Barbieri, o presidente da ong RNP+SOL – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS Alberto Carlos Andreone, representante da Defensoria Pública Dr. Marcelo Fernandes, representante do Conselho Municipal de Saúde Rosana Nasser, a Secretária Municipal de Cultura Euzania Andrade, representante do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatite Viral Eduardo Barbosa, representante da Coordenação Estadual em DST/AIDS (CRP) Márcia Giovanetti e a representante da Coordenação Municipal do programa DST/AIDS, CTA e HD Sonia Gaban.
Nascimento apresentou a proposta da realização de uma audiência pública sobre a politica de diversidade sexual na cidade que deverá suportar as discussões de implantação do Centro de Referência da Diversidade Sexual, a proposta já foi aceita pelo representante do Ministério da Saúde no evento.
Já a parada no domingo além de muita alegria, contou com um Trio Elétrico animando o evento com música, dança e discursos favoráveis à diversidade sexual que se realizou no Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa.Mais de 12 mil pessoas estavam presentes e nenhum incidente foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário